TBT do Play: Noites do Terror – A Noite Maldita

Escrito por

O Playcenter foi o parque de diversões mais amado do Brasil e fez um enorme sucesso entre 1973 e 2012 na cidade de São Paulo, durante sua trajetória o Parque apresentou inúmeros eventos e atrações que mexeram com a emoção do público.

Uma das atrações mais esperadas eram as “Noites do Terror”, criadas pelo Parque em 1988 o evento conquistou uma legião de fãs.  

Nos primeiros anos a iluminação do Parque era reduzida e o ambiente ganhava um cenário macabro, com fumaça e muitos monstros aterrorizando os visitantes, com o passar dos anos o investimento no evento foi ficando maior e as edições começaram a receber produções grandiosas.

Os fãs faziam filas para garantir seus passaportes para as famosas Noites do Terror e a cada ano um tema era definido para guiar os sustos e a ambientação do espetáculo.

Hoje vamos falar sobre a edição de 2009 das Noites do Terror, que na ocasião recebeu como tema o título “A Noite Maldita”. Naquela época o Parque realizou um investimento de 2,5 milhões de reais, com a intenção de proporcionar aos visitantes momentos de muita diversão e sustos.

“Noites do Terror – A Noite Maldita” foi inspirada nos personagens dos livros do escritor paulista, André Vianco (escritor de terror e fantasia). O parque trouxe para a edição o contexto de uma cidade de São Paulo abandonada e local de refúgio de muitos vampiros.

Para proporcionar uma experiência inesquecível o Parque, além de suas atrações tradicionais, recebia dezenas de atrações especiais para o evento.

Tudo começava no palco “A Noite Maldita” com o início do show de abertura às 18h00, o show apresentava a história do tema e colocava os visitantes em um clima de mistério e medo.

Logo após o show a galera fazia fila para conferir os labirintos: “Cine Terror”, “Luxor Hotel” e “Templo da Bruxa Tereza” – cada um com passagens, túneis e muitos personagens assustadores que ajudavam a fazer a imersão ao tema de “A Noite Maldita”.

Enquanto o Parque era dominado por criaturas das trevas um clima sombrio tomava conta através de passagens e túneis assustadores: “Cripta dos Vampiros”, “Esgoto”, “Rios de Sangue”, “Exército de Anaquias”, “Poço das Lagrimas”, “Beco dos Mulos”, “Vampiros Caçadores”, “Vale Negro”, “Incineração dos Noturnos” e “Pretorianos” eram algumas das áreas de sustos.

Gostou de relembrar essa edição? Confira abaixo o comercial da campanha de TV que foi veiculado na época:

Grupo Playcenter
O Grupo Playcenter está há mais de 40 anos inovando o significado de diversão. É responsável pelo Playcenter Family e diversas unidades do Playland espalhadas pelos principais shoppings do país, trazendo uma nova experiência para toda a família. Venha brincar em nossas atrações!

Posts relacionados

TBT: Gigantona, a roda-gigante recordista do Playcenter

O Grupo Playcenter ao longo de seus 50 anos tem proporcionado as melhores emoções tanto para as crianças quanto para os adultos e, com a missão de sempre surpreender, para o aniversário de...

LEIA MAIS

TBT: De onde surgiu a montanha-russa?

E aí pessoal, tudo bem? Por aqui em nossos #tbt’s sempre estamos falando das montanhas-russas dos Playlands, Playcenter Family e aquelas que fizeram parte da história do Grupo Playcenter, mas você sabe a...

LEIA MAIS

TBT: Playcard, o cartão da diversão!

Vamos para mais um #tbt cheio de nostalgia e também curiosidades? Hoje em dia é muito comum cada visitante ter o seu Playcard para se divertir no Playcenter Family ou nos Playlands e...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.