TBT: Playcard, o cartão da diversão!

Escrito por

Vamos para mais um #tbt cheio de nostalgia e também curiosidades?

Hoje em dia é muito comum cada visitante ter o seu Playcard para se divertir no Playcenter Family ou nos Playlands e muitas das vezes possuir mais de um, seja porque você frequenta vários parques do Grupo Playcenter ou assim como eu, também adora colecioná-los quando mudam de temáticas.

Mas nem sempre foi desse jeito, desde o primeiro Playland (que surgiu nos em1981) até o mês de novembro de 1994, as unidades possuíam apenas o clássico sistema de fichas, que além de pesar “literalmente” no bolso quando se adquiriam várias, as vezes davam aquela “emperradinha” quando ia brincar, mas tudo se resolvia e no fim era só alegria.

Só que com o avanço da tecnologia e a popularização dos cartões magnéticos, a partir desta época, um novo sistema de venda de “fichas” passou a ser implantado. Foi aí que nasceu o Playcard, cartão que se popularizou no Play ao longo dos anos 😃

O primeiro Playcard foi implantado inicialmente no Playland do shopping Eldorado, em São Paulo, em caráter experimental e tratava-se de uma nova versão do produto “Playcard”, pois até então o cartão era utilizado como forma de identificação dos visitantes do antigo Playcenter São Paulo, que adquiriam para que pudessem retornar ao Parque quantas vezes quisessem, funcionando como um cartão de fidelidade naquela época.

E na forma de “cartões inteligentes”, os Playcards foram implantados e se tornaram grande sucesso!

E para usar o seu Playcard é muito fácil! Os cartões podem ser adquiridos pelos visitantes por um preço de R$ 5 e carregado com um determinado valor ou promoção a sua escolha, a ser utilizado nas atrações, simuladores e jogos no Play.

Em 2018, quando inauguramos o Playcenter Family, no Shopping Aricanduva, o Parque recebeu um layout exclusivo e personalizado do Playcard que combina com toda a temática e decoração do Parque.

Tanto nos Playlands, quanto no Playcenter Family, o uso do Playcard é simples e tudo acontece de forma automática, ao visitar cada atração ou jogo os valores são debitados automaticamente depois de passar o cartão na leitora. Os créditos podem ser consultados a qualquer momento nos terminais de consulta (localizados nos Parques) ou através do Playmania (nosso e-commerce) – caso o seu Playcard esteja cadastrado em seu nome.

Atualmente é possível participar de promoções exclusivas através do Playmania, garantir bônus e também acumular de forma virtual os seus tickets, não precisando mais ter que trocar no dia ou ficar juntando em casa. Legal, né?

Ficou na vontade agora, então carregue o seu Playcard clicando no botão abaixo e aproveite as promoções para brincar muito em diversas atrações, jogos e muito mais nos Playlands e Playcenter Family:

Aproveita para abrir a gaveta e compartilhar seus Playcards com a gente em nossas redes sociais. Até o próximo #TBT!

Filipe Defacio
Marketeiro, social media e há mais de 25 anos entusiasta por parques de diversões, principalmente pela história do Grupo Playcenter.

Posts relacionados

Uma história chamada Playcenter

O ano era 1973 e naquela época a cidade de São Paulo era bem diferente da cidade que conhecemos nos dias de hoje. Era um dia qualquer, uma sexta-feira e os jornais mostravam...

LEIA MAIS

TBT: Monga – A Mulher Gorila do Playcenter

No início dos anos 70 o Grupo Playcenter inaugurou um Parque que ficou marcado na história da cidade de São Paulo e no coração de milhares de brasileiros, nascia naquela época o “Playcenter”,...

LEIA MAIS

TBT: Gigantona, a roda-gigante recordista do Playcenter

O Grupo Playcenter ao longo de seus 50 anos tem proporcionado as melhores emoções tanto para as crianças quanto para os adultos e, com a missão de sempre surpreender, para o aniversário de...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.