Sidnei Fideles: a Prata da Casa do Grupo Playcenter Vamos conhecer a história do Sidnei Fideles? Um dos nossos mais antigos colaboradores e que pode ser considerado como parte da “Prata da Casa” do Grupo Playcenter.

Escrito por

Ao longo do tempo o Grupo Playcenter inaugurou Parques, lançou atrações e promoveu experiências de diversão que ficaram marcadas na vida de muitos brasileiros, tudo isso não seria possível sem a dedicação de um time de colaboradores apaixonados por proporcionar momentos de alegria.

Hoje vamos conhecer a história do Sidnei Fideles, um dos nossos mais antigos colaboradores e que pode ser considerado como parte da “Prata da Casa” do Grupo Playcenter.

Conhecido pelo seu carisma e sua dedicação, Sidnei iniciou sua carreira no antigo Playcenter, famoso Parque de Diversões que deu origem ao nome do grupo e que funcionou entre os anos de 1973 e 2012 na cidade de São Paulo.

Quando ingressou na empresa, em 1993, Sidnei participou de um processo seletivo e foi contratado para compor a equipe de operadores que animavam os brinquedos do Playcenter.

Como integrante da equipe seu primeiro local de trabalho foi o brinquedo “Trabant”, depois ele compôs a equipe do “Polvo”, uma divertida atração que proporcionava momentos de pura emoção aos visitantes.

Com seu profissionalismo e carisma contagiante, Sidnei logo ganhou a atenção dos colegas e da gerência que o convidou para fazer parte a equipe de operação do famoso “La Bamba”, um dos grandes sucessos do Playcenter naquela época.

Mas, a história do Sidnei estava apenas começando, depois de um período de muito sucesso na operação das atrações ele passou a fazer parte da equipe da segurança do Parque, onde atuou como integrante do time da “SPO” (Serviço de Proteção Operacional), nessa época ele ganhou mais responsabilidades e passou a interagir com outras áreas da empresa, aumentando ainda mais o seu conhecimento sobre o funcionamento do Parque.

Anos mais tarde, de volta a área de Rides (brinquedos), Sidnei fez parte da primeira equipe do Skycoaster, uma atração grandiosa e que na época era inédita no Brasil, um simulador de vôo com 60 metros de altura que proporcionava ao visitante as sensações de um vôo de asa-delta misturado com queda livre. Sidnei recebeu um treinamento ministrado por uma equipe estrangeira e foi habilitado de acordo com padrões internacionais, tornando-se um dos responsáveis pela atração no Brasil.

Tamanha dedicação garantiu ao Sidnei um convite para fazer parte do time de gerentes de área, onde passou a ser o responsável direto pela operação de todos os brinquedos do Parque.

Com seu carisma e com o foco na gestão das pessoas desenvolveu uma equipe talentosa que cuidava com muito carinho das inúmeras atrações que fizeram tanto sucesso no Playcenter. Depois do fechamento do Parque em 2012, Sidnei passou por novos desafios e participou da implantação de melhorias nas operações dos Playlands, atuou como gerente das unidades: Eldorado, Osasco e Interlagos.

Em 04 de janeiro de 2018, Sidnei abriu as portas – literalmente – do novíssimo Playcenter Family, inaugurando um novo conceito de parque de diversões, onde ele teve total participação no planejamento de cada detalhe da operação.

Atualmente, Sidnei segue a frente da operação do Playland do Shopping Interlagos onde é extremamente querido por sua equipe, deixando sua marca de muito trabalho e dedicação em quase três décadas como colaborador do Grupo Playcenter.

É a nossa Prata da Casa!

Grupo Playcenter
O Grupo Playcenter está há mais de 40 anos inovando o significado de diversão. É responsável pelo Playcenter Family e diversas unidades do Playland espalhadas pelos principais shoppings do país, trazendo uma nova experiência para toda a família. Venha brincar em nossas atrações!

Posts relacionados

Túnel do tempo: onde surgiu o Parque de Diversões?

Os Parques de Diversões são ambientes alegres e divertidos, que encantam e despertam muitas emoções! Mas você sabe de onde surgiu esse modelo de entretenimento que ao longo dos anos conquistou tantos fãs?

LEIA MAIS

Uma história chamada Playcenter

O ano era 1973 e naquela época a cidade de São Paulo era bem diferente da cidade que conhecemos nos dias de hoje. Era um dia qualquer, uma sexta-feira e os jornais mostravam...

LEIA MAIS

TBT: Monga – A Mulher Gorila do Playcenter

No início dos anos 70 o Grupo Playcenter inaugurou um Parque que ficou marcado na história da cidade de São Paulo e no coração de milhares de brasileiros, nascia naquela época o “Playcenter”,...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.