Playland, transformação visual ao longo dos anos

Escrito por

Tempo aproximado de leitura: 03 minutos

Foi em 1981 que os Playlands surgiram, como já vimos aqui no blog, e de lá pra cá muita coisa mudou, novas tendencias, estilos e designs, tudo isso acompanhando a evolução do mercado.

No início, os parques em Shoppings eram mais simples, com atrações e máquinas dispostas em áreas de circulação ou lojas sem muita decoração, como podemos observar nas imagens abaixo.

Já a partir dos anos 90 os parques começaram a ganhar um novo visual com a marca mais aparente por meio do logotipo destacado e sempre iluminado na entrada dos acessos, também foi implementada a padronização de cercas, bancos, lixeiras e até mesmo a tematização de atrações em estilo circuito com alguns personagens, e tudo isso pensando no conforto e na experiência do visitante.

E em 2003 se iniciou um processo de aperfeiçoamento e focado principalmente no lúdico, de forma que pudesse desenvolver um novo padrão apoiado nos aspectos de cor, luz e conforto ambiental, valorizando as atrações, jogos e os produtos oferecidos em cada parque, com uma imagem mais contemporânea e divertida.

Os parques indoors passaram a contar com o teto na cor preta, criando um aspecto atemporal e uma iluminação mais equilibrada, de forma que criasse uma atmosfera noturna, que é quando os parques se tornam ainda mais mágicos com todas as suas cores e luzes destacadas, foram utilizadas na decoração cores primárias e secundárias de forma que facilitasse a leitura e criasse contrastes que suavizassem na passagem de uma cor a outra.

Também foram adicionados nesta época, mais de 60 personagens criados e ilustrados pelo artista plástico Jaime Prades, um mundo lúdico de uma floresta mágica com criaturas primitivas / futuristas que transformaram totalmente o visual dos parques e que gerou uma identidade inédita e exclusiva no mercado.

E com inauguração do Playcenter Family em 2018, um novo conceito de design foi desenvolvido, trazendo as atrações que são referência e todos os seus elementos para compor a identidade visual e a tematização dos ambientes, além do Playcenter Family no Shopping Aricanduva em São Paulo, os Playlands dos Shoppings Eldorado e Interlagos já seguem o novo design em sua comunicação.

Agora conta aí pra gente, qual desses visuais você chegou a conhecer?

Grupo Playcenter
O Grupo Playcenter está há mais de 40 anos inovando o significado de diversão. É responsável pelo Playcenter Family e diversas unidades do Playland espalhadas pelos principais shoppings do país, trazendo uma nova experiência para toda a família. Venha brincar em nossas atrações!

Posts relacionados

TBT: Gigantona, a roda-gigante recordista do Playcenter

O Grupo Playcenter ao longo de seus 50 anos tem proporcionado as melhores emoções tanto para as crianças quanto para os adultos e, com a missão de sempre surpreender, para o aniversário de...

LEIA MAIS

TBT: De onde surgiu a montanha-russa?

E aí pessoal, tudo bem? Por aqui em nossos #tbt’s sempre estamos falando das montanhas-russas dos Playlands, Playcenter Family e aquelas que fizeram parte da história do Grupo Playcenter, mas você sabe a...

LEIA MAIS

TBT do Play: Noites do Terror – A Noite Maldita

O Playcenter foi o parque de diversões mais amado do Brasil e fez um enorme sucesso entre 1973 e 2012 na cidade de São Paulo, durante sua trajetória o Parque apresentou inúmeros eventos...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.