Equipe do Playcenter Family participa de treinamento sobre segurança em altura Hoje nós vamos falar sobre uma atração que figura na categoria das mais emocionantes!

Escrito por

O Playcenter Family oferece atrações para todas as idades, uma experiência completa para toda a família se divertir, com brinquedos onde pais e filhos se divertem juntos.

Hoje nós vamos falar sobre uma atração que figura na categoria das mais emocionantes! Vamos falar sobre o Clip’n Climb, um complexo moderníssimo com diversas opções de obstáculos e escaladas que atingem até 10 metros de altura. É muita adrenalina neste esse desafio! 😮

Na sexta-feira, 07 de janeiro, os colaboradores do Playcenter Family que operam o Clip’n Climb receberam um importante treinamento sobre segurança em altura, a ocasião serviu para a reciclagem da equipe que já opera a atração e também para a formação de novos operadores.

Você sabia? Antes de operar nossas atrações os monitores (as) que recepcionam o público e operam os brinquedos recebem um treinamento específico, cumprindo etapas e uma carga de treinamento que é baseado nos manuais dos fabricantes e em normas e padrões internacionais.

No caso do Clip’n Climp, atração com diversos desafios verticais, o treinamento é ainda mais intenso, pois além das rotinas relacionadas à operação da atração e aos sistemas de segurança, os monitores (as) também recebem instruções e aprendem os princípios da NR-35 (Norma Regulamentadora), que visa preparar os colaboradores para exercer funções no trabalho em altura.

O treinamento foi ministrado por profissionais com importante experiência no mercado, através de uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos de atrações em ambiente vertical, a empresa mantém diversas operações em funcionamento e prioriza sempre a segurança das equipes envolvidas na operação e dos visitantes que desejam se divertir.

O sistema de segurança utilizado pelos visitantes no Clip’n Climb é o TRUBLUE Auto Belay, o sistema mais moderno e confiável disponível no mercado, com tecnologia magnética patenteada que ao ser acionado se ajusta automaticamente ao peso do escalador, proporcionando ao final da escalada – ou caso ele venha se soltar – uma descida leve e com velocidade controlada ao solo.

O treinamento realizado no Playcenter Family foi ministrado para um time de 14 colaboradores, entre monitores operadores (as) e supervisão, o conteúdo do treinamento incluiu a rotina de inspeção pré-operação (checklist), a correta vestimenta dos equipamentos de segurança (EPI’s) e a operação e utilização da atração em conformidade com os manuais do fabricante e com todas as normas de segurança.

Agora que você já sabe como tudo funciona, que tal uma experiência divertida e segura no Clip’n Climb?

A atração fica localizada no Playcenter Family, dentro do Shopping Aricanduva em São Paulo.

O ingresso da atração é a parte do cartão Playcard e uma experiência de 20 minutos custa R$ 30,00, que podem ser pagos em dinheiro ou nos cartões de crédito ou débito, os ingressos de acesso ao Clip’n Climb são vendidos no próprio caixa da atração. 

Gostou dessa dica? A equipe do Playcenter Family espera pela sua visita! 😉🤩🎠🎢

Grupo Playcenter
O Grupo Playcenter está há mais de 40 anos inovando o significado de diversão. É responsável pelo Playcenter Family e diversas unidades do Playland espalhadas pelos principais shoppings do país, trazendo uma nova experiência para toda a família. Venha brincar em nossas atrações!

Posts relacionados

Túnel do tempo: onde surgiu o Parque de Diversões?

Os Parques de Diversões são ambientes alegres e divertidos, que encantam e despertam muitas emoções! Mas você sabe de onde surgiu esse modelo de entretenimento que ao longo dos anos conquistou tantos fãs?

LEIA MAIS

Uma história chamada Playcenter

O ano era 1973 e naquela época a cidade de São Paulo era bem diferente da cidade que conhecemos nos dias de hoje. Era um dia qualquer, uma sexta-feira e os jornais mostravam...

LEIA MAIS

TBT: Monga – A Mulher Gorila do Playcenter

No início dos anos 70 o Grupo Playcenter inaugurou um Parque que ficou marcado na história da cidade de São Paulo e no coração de milhares de brasileiros, nascia naquela época o “Playcenter”,...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.