TBT: Waimea, um banho de diversão! Com o calor do verão, não tem como a gente não se lembrar desta onda refrescante que fez parte do Playcenter, o Waimea!

Escrito por

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse banho de diversão? O Waimea fez grande sucesso no Playcenter, parque que operou com muito sucesso entre 1973 e 2012 na cidade de São Paulo.

Pois então, até chegar ao parque em meados do ano de 2002, a estrutura do Waimea percorreu um longo caminho vindo da Suiça para o Brasil e foi fabricado pela a Intamin, empresa conceituada no desenvolvimento de atrações aquáticas e também montanhas-russas.

Sua escolha se deu ao fato de ser um tipo de atração de grande sucesso na Europa e Estados Unidos e que o Playcenter pôde na época lançar com exclusividade por aqui, durante o verão de 2002/2003 e com uma grande campanha de marketing que contou até com comerciais na tv com o apresentador Luciano Huck apresentando este banho de emoção!

Outro fato bacana é que ela foi inaugurada num momento em que o parque se reposicionava no mercado, trazendo uma proposta de diversão com atrações de porte em que a família inteira pudesse brincar junto, assim, crianças a partir de 1,00m acompanhados dos pais ou responsáveis, já podiam curtir esta novidade e acima de 1,30m o uso era livre e assim, sendo um sucesso.

Para a sua implantação, levou-se um tempo de aproximadamente 100 dias e sendo necessária uma área de aproximadamente 3.500m², quase o tamanho de um campo de futebol e ocupando o lugar que anteriormente havia sido da estação do Teleférico e da montanha-russa Tornado.

Todo este espaço que recebeu o Waimea foi transformado num ambiente totalmente tematizado e que remetia as paradisíacas Ilhas do Pacífico, com muita vegetação, estruturas de madeira, comunicação visual própria e até o nome da atração era temático, pois é o mesmo que o da maior onda do Hawaí, Waimea. Demais, né?

Mas agora você se lembra como era o passeio? Após embarcar em um dos barcos que comportavam até 20 pessoas, o tour começava tranquilo, iniciando uma subida com mais de 15 metros de altura em que o barco navegava calmamente por um canal e até que… chegava o momento de uma queda d’água alucinante, em que no ponto mais rápido atingia até 60 km/h e com o forte impacto do barco na água, provocava a formação de uma onda refrescante com um “splash” que atingia cerca de cinco metros de altura e garantia um banho de emoção em quem estivesse no interior do barco (e também quem passava no momento pela a ponte da saída da atração, quem nunca esperou uma onda por lá?).

E depois desse “banho”, o barco finaliza o trajeto em um lago tranquilo e após percorrer um trajeto de 233 metros o passeio chegava ao final e que nos últimos anos de operação era possível na lojinha da saída adquirir itens que remetiam a praia e também levar para casa uma foto de recordação deste momento.

Tem alguma história, ou momento marcante no Waimea? Conte pra gente 😉

Filipe Defacio
Marketeiro, social media e há mais de 25 anos entusiasta por parques de diversões, principalmente pela história do Grupo Playcenter.

Posts relacionados

Túnel do tempo: onde surgiu o Parque de Diversões?

Os Parques de Diversões são ambientes alegres e divertidos, que encantam e despertam muitas emoções! Mas você sabe de onde surgiu esse modelo de entretenimento que ao longo dos anos conquistou tantos fãs?

LEIA MAIS

Uma história chamada Playcenter

O ano era 1973 e naquela época a cidade de São Paulo era bem diferente da cidade que conhecemos nos dias de hoje. Era um dia qualquer, uma sexta-feira e os jornais mostravam...

LEIA MAIS

TBT: Monga – A Mulher Gorila do Playcenter

No início dos anos 70 o Grupo Playcenter inaugurou um Parque que ficou marcado na história da cidade de São Paulo e no coração de milhares de brasileiros, nascia naquela época o “Playcenter”,...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.