TBT: Waimea, um banho de diversão! Com o calor do verão, não tem como a gente não se lembrar desta onda refrescante que fez parte do Playcenter, o Waimea!

Escrito por

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse banho de diversão? O Waimea fez grande sucesso no Playcenter, parque que operou com muito sucesso entre 1973 e 2012 na cidade de São Paulo.

Pois então, até chegar ao parque em meados do ano de 2002, a estrutura do Waimea percorreu um longo caminho vindo da Suiça para o Brasil e foi fabricado pela a Intamin, empresa conceituada no desenvolvimento de atrações aquáticas e também montanhas-russas.

Sua escolha se deu ao fato de ser um tipo de atração de grande sucesso na Europa e Estados Unidos e que o Playcenter pôde na época lançar com exclusividade por aqui, durante o verão de 2002/2003 e com uma grande campanha de marketing que contou até com comerciais na tv com o apresentador Luciano Huck apresentando este banho de emoção!

Outro fato bacana é que ela foi inaugurada num momento em que o parque se reposicionava no mercado, trazendo uma proposta de diversão com atrações de porte em que a família inteira pudesse brincar junto, assim, crianças a partir de 1,00m acompanhados dos pais ou responsáveis, já podiam curtir esta novidade e acima de 1,30m o uso era livre e assim, sendo um sucesso.

Para a sua implantação, levou-se um tempo de aproximadamente 100 dias e sendo necessária uma área de aproximadamente 3.500m², quase o tamanho de um campo de futebol e ocupando o lugar que anteriormente havia sido da estação do Teleférico e da montanha-russa Tornado.

Todo este espaço que recebeu o Waimea foi transformado num ambiente totalmente tematizado e que remetia as paradisíacas Ilhas do Pacífico, com muita vegetação, estruturas de madeira, comunicação visual própria e até o nome da atração era temático, pois é o mesmo que o da maior onda do Hawaí, Waimea. Demais, né?

Mas agora você se lembra como era o passeio? Após embarcar em um dos barcos que comportavam até 20 pessoas, o tour começava tranquilo, iniciando uma subida com mais de 15 metros de altura em que o barco navegava calmamente por um canal e até que… chegava o momento de uma queda d’água alucinante, em que no ponto mais rápido atingia até 60 km/h e com o forte impacto do barco na água, provocava a formação de uma onda refrescante com um “splash” que atingia cerca de cinco metros de altura e garantia um banho de emoção em quem estivesse no interior do barco (e também quem passava no momento pela a ponte da saída da atração, quem nunca esperou uma onda por lá?).

E depois desse “banho”, o barco finaliza o trajeto em um lago tranquilo e após percorrer um trajeto de 233 metros o passeio chegava ao final e que nos últimos anos de operação era possível na lojinha da saída adquirir itens que remetiam a praia e também levar para casa uma foto de recordação deste momento.

Tem alguma história, ou momento marcante no Waimea? Conte pra gente 😉

Filipe Defacio
Marketeiro, social media e há mais de 25 anos entusiasta por parques de diversões, principalmente pela história do Grupo Playcenter.

Posts relacionados

Uma trajetória de sucesso no Play!

Na matéria de hoje nós vamos falar sobre a trajetória de uma colabora muito querida e que atualmente integra o time do Playland Osasco. Dona Sandra, como é conhecida por nós, tem uma...

LEIA MAIS

TBT: Gigantona, a roda-gigante recordista do Playcenter

O Grupo Playcenter ao longo de seus 50 anos tem proporcionado as melhores emoções tanto para as crianças quanto para os adultos e, com a missão de sempre surpreender, para o aniversário de...

LEIA MAIS

TBT: De onde surgiu a montanha-russa?

E aí pessoal, tudo bem? Por aqui em nossos #tbt’s sempre estamos falando das montanhas-russas dos Playlands, Playcenter Family e aquelas que fizeram parte da história do Grupo Playcenter, mas você sabe a...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.