Carmen Entenza: Uma trajetória de 28 anos de dedicação ao Grupo Playcenter

Escrito por

Os nossos Parques estão sempre cheios de diversão e alegria, cores, luzes, brinquedos, máquinas, ursinhos de pelúcia, deliciosas pipocas e uma infinidade de opções para você se divertir em família ou com os amigos.

Você já parou para imaginar a logística envolvida para fazer tudo isso acontecer? Na matéria especial de hoje vamos falar sobre a história da Carmen Entenza, colaboradora do Grupo Playcenter há 28 anos e atual Coordenadora de Compras.

Por aqui, é a equipe da Carmen que fica encarregada de realizar a compra de todos os insumos e produtos utilizados nos Playlands e no Playcenter Family, tamanha responsabilidade foi adquirida com o passar do tempo, resultado de muitos anos de experiência e dedicação ao Grupo Playcenter.

A história da Carmen com a gente começou muito tempo antes dela trabalhar conosco, quando criança ela visitou a primeira versão do Playcenter – instalada no Parque do Ibirapuera, depois voltou quando o Parque foi transferido para o conhecido terreno da Marginal Tietê, durante essas visitas ela ficou encantada pela beleza e pela grandiosidade do Parque, naquela época uma das maiores atrações era a “Casa dos Monstros”, que ficou marcada na memória da Carmen por muito tempo.

Em 1994, quando ficou sabendo de vagas de trabalho no Playcenter, Carmen prontamente se candidatou, ela participou do processo seletivo e foi contratada para atuar como Agente de Segurança na área da SPO (Serviço de Proteção Operacional), inicialmente trabalhando somente aos finais de semana e feriados.

Passado alguns meses, Carmen logo se identificou com o clima do Parque, a infraestrutura gigantesca dos bastidores, as mais diversas áreas, a pluralidade da equipe e muitos outros pontos que motivaram ela a almejar a efetivação no quadro do Parque, tamanho foco deu certo! Ela foi promovida – ocasião em que ela passou a se dedicar integralmente ao Playcenter.

Como Agente de Segurança, Carmen era responsável por auxiliar no monitoramento das áreas do Parque e pelo atendimento de algumas ocorrências, que não eram poucas!

Fazer parte da equipe da SPO garantiu a Carmen a oportunidade de interagir com diversas áreas da empresa, pois afinal, a área da segurança estava presente em ações relacionadas aos visitantes e também aos colaboradores, uma equipe sempre disponível para ajudar.

Durante essa época Carmen pôde participar de diversos cursos e treinamentos de capacitação, o Playcenter sempre foi uma empresa à frente do seu tempo e mesmo antes do advento da internet já oferecia para sua equipe uma robusta infraestrutura voltada para o aprendizado, inclusive com sala de aula e parceria com o Telecurso da TV Cultura.

A carreira da Carmen começou a ganhar novos contornos no ano de 1997, quando ela foi promovida para a área de Administração da equipe da SPO, passando a dar suporte em assuntos burocráticos, necessários para o bom funcionamento da área da Segurança, tempos depois, Carmen passou a fazer parte da área Administrativa da Gerência de Operações, recebendo outras responsabilidades e tratando de assuntos mais complexos.

Em 2006, quando o Playcenter passou por um amplo processo de reformas e reestruturação, Carmen foi escolhida para integrar a área de Compras, departamento importantíssimo para o bom funcionamento do Parque, responsável por garantir o abastecimento dos estoques com todos os insumos necessários para atender aos milhares de visitantes que passavam pelas catracas do Playcenter diariamente.

Como integrante da área de Compras, Carmen pôde participar ativamente de diversos comitês internos que viabilizaram a retomada do Grêmio Recreativo do Parque (em 2009) e a organização de dezenas de Festas de Confraternização, outra grande responsabilidade era a organização do Dia Especial, data em que o Playcenter recebia gratuitamente milhares de crianças e famílias de pessoas com deficiência, ajudando a promover a inclusão dessas pessoas e para organizar o evento a equipe da Carmen era a responsável pela captação de doações e patrocínios, que se transformavam em uma grande ação de solidariedade.

Quando o Playcenter encerrou suas operações, em 2012, Carmen integrou o time do Playland, assumindo a gerência do Playland Interlagos, foi a hora de colocar em prática toda a experiência acumulada ao longo dos anos no Play, tanto na área de planejamento e processos, como no gerenciamento de pessoas.

Em 2017, quando o Grupo Playcenter estava prestes a inaugurar um novo conceito de diversão – O Playcenter Family, Carmen regressou ao Departamento de Compras para coordenar a equipe responsável pelo abastecimento de todas as unidades do Grupo Playcenter, seguindo sua trajetória de muito sucesso e dedicação ao trabalho com a gente! 😉  

Parabéns pela sua história Carmen! Faz parte, de fato, da Prata da Casa do Grupo Playcenter.

Grupo Playcenter
O Grupo Playcenter está há mais de 40 anos inovando o significado de diversão. É responsável pelo Playcenter Family e diversas unidades do Playland espalhadas pelos principais shoppings do país, trazendo uma nova experiência para toda a família. Venha brincar em nossas atrações!

Posts relacionados

Túnel do tempo: onde surgiu o Parque de Diversões?

Os Parques de Diversões são ambientes alegres e divertidos, que encantam e despertam muitas emoções! Mas você sabe de onde surgiu esse modelo de entretenimento que ao longo dos anos conquistou tantos fãs?

LEIA MAIS

Uma história chamada Playcenter

O ano era 1973 e naquela época a cidade de São Paulo era bem diferente da cidade que conhecemos nos dias de hoje. Era um dia qualquer, uma sexta-feira e os jornais mostravam...

LEIA MAIS

TBT: Monga – A Mulher Gorila do Playcenter

No início dos anos 70 o Grupo Playcenter inaugurou um Parque que ficou marcado na história da cidade de São Paulo e no coração de milhares de brasileiros, nascia naquela época o “Playcenter”,...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.