A segunda edição do Play pela Vida foi um sucesso!

Escrito por

Na segunda-feira, dia 04 de abril, os colaboradores do Grupo Playcenter participaram da segunda edição do “Play pela Vida” – que aconteceu no Playcenter Family, dentro do Shopping Aricanduva.

Este ano a iniciativa completa sua segunda edição e conta com a parceria da Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo, um dos cinco maiores bancos de sangue da América Latina.

Todos os meses a entidade coleta e processa bolsas de sangue que são destinadas ao atendimento de cerca de 100 instituições públicas da rede estadual de saúde, como o Hospital das Clínicas, o Instituto do Coração, o Instituto do Câncer de São Paulo e o Hospital Dante Pazzanese. Por seu trabalho, a fundação se tornou referência da Organização Pan-Americana de Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Visando a conscientização da equipe e o objetivo de contribuir para os bancos de sangue da cidade, a segunda edição do Play pela Vida contou com a participação de dezenas de colaboradores, das unidades Playcenter Family, Playland e Escritório Central.

Ao todo foram arrecadados mais de 25 mil ml de sangue, que de acordo com a Fundação, poderão ajudar a salvar mais de 250 vidas.

Esse é o 2º ano em que o Grupo Playcenter realiza o projeto, que celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue, em 14 de junho, e enfatiza a necessidade das contribuições.

Você sabia? De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde (OMS) em 2021, apenas 1,6% dos brasileiros possuem o hábito de doar sangue. Para a OMS, o ideal seria que ao menos 5% da população fosse doadora regular.

“Gratidão e amor são as palavras que definem a 2º edição do Play Pela Vida. É muito gratificante saber que, com esta ação, geramos um ciclo de amor e gratidão. Uma ação como essa pode ser a única esperança de pessoas que estão passando por momentos difíceis de suas vidas, e para nós, que estamos doando, é a oportunidade de sermos pessoas melhores”, declarou a gerente da unidade Playcenter Family, Amanda Houck.

Os colaboradores prestigiaram a iniciativa e celebraram a oportunidade de fazer a diferença na causa. “Minha experiência como doadora foi incrível. Eu já havia doado outras vezes, mas nunca pelo Playcenter Family. Como fomos recepcionados e a forma que a equipe do hemocentro nos tratou, foi lindo. Saber que vou contribuir com outras pessoas, poder ajudá-las, é inexplicável”, afirmou Bruna Dayane, monitora do Playcenter Family.

Quer saber tudo o que rolou no evento? Preparamos um vídeo para você ficar por dentro de tuuuudo, confira abaixo:

Que tal fazer como a Turma do Play? Doar Sangue é muito importante e ajudar salvar vidas! Confira mais informações sobre a doação, requisitos e locais de coleta no site da Fundação Pró Sangue clicando aqui.

Grupo Playcenter
O Grupo Playcenter está há mais de 40 anos inovando o significado de diversão. É responsável pelo Playcenter Family e diversas unidades do Playland espalhadas pelos principais shoppings do país, trazendo uma nova experiência para toda a família. Venha brincar em nossas atrações!

Posts relacionados

Gratuidade para Crianças Autistas: conheça o Juntos no Play

Com a premissa de que a diversão é para todos, o Grupo Playcenter apresenta o projeto "Juntos no Play" - a iniciativa visa atender de forma gratuita crianças que se enquadram dentro do...

LEIA MAIS

Playcenter Family e Playland participam do DNPDP (Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques)

O evento, realizado em 06 de dezembro, contou com a participação de mais de 500 convidados, que puderam passar momentos de muita alegria em nossas atrações.

LEIA MAIS

Votação aberta! Playcenter Family e Playland são indicados ao Prêmio Reclame Aqui 2023

Estamos muito felizes! O Playcenter Family e o Playland foram indicados ao "Prêmio Reclame Aqui 2023" - Participe da votação agora mesmo

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.