Sindepat Summit homenageia fundador do Grupo Playcenter

Escrito por

Durante os dias 21 e 22 de março, aconteceu em Gramado na Serra Gaúcha, o Sindepat Summit, evento promovido pelo Sindepat – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas.

Com mais de 300 profissionais participantes a terceira edição do SINDEPAT Summit foi considerada pelo presidente do SINDEPAT, Murilo Pascoal, como a edição do “reencontro”. Trabalhamos arduamente como associação para que não houvesse o colapso do setor de parques e atrações quando tivemos de fechar por meses, em 2020. Os resultados começaram a aparecer, por meio de medidas que contiveram as demissões, e seguem surgindo, como na semana passada, quando tivemos a conquista da desoneração fiscal federal por cinco anos”, disse. “Estar aqui hoje, depois de tudo que enfrentamos, demonstra a resiliência do Turismo e a força do nosso setor. Estamos juntos e este é o primeiro de muitos reencontros que virão”, completou.

Emoção e homenagem

A manhã do segundo dia do Summit foi marcada pelo momento mais emocionante do encontro, quando o CEO do Wet´n Wild, Alain Baldacci, ex-presidente do SINDEPAT, apresentou a retrospectiva do setor de parques no Brasil, misturando fatos históricos e acontecimentos pessoais. “Conquistei muitas coisas e perdi muitas delas. Posso garantir que nenhuma das minhas conquistas foi individual. Sempre encontrei apoio em nosso setor e isso foi decisivo para a criação da Adibra, há mais de 30 anos, e para a fundação do SINDEPAT, em 2003, quando o Brasil e nosso setor já viviam outro cenário”, explicou.

Foi Baldacci quem convidou ao palco Murilo Pascoal e Carolina Negri, do SINDEPAT, e a presidente da Adibra, Vanessa Costa, para entregarem juntos homenagem a Marcelo Gutglas, fundador do Playcenter e idealizador do Hopi Hari, considerado pioneiro do setor de parques e entretenimento no Brasil. “Quero agradecer ao Alain por essa apresentação tão corajosa e inspiradora. Se hoje os parques vivem este momento de expansão no país é graças ao caminho que você, Alain, com o Marcelo (Gutglas), nosso homenageado, abriram para muitos de nós”, disse o presidente do SINDEPAT.

O presidente do Sindepat, Murilo Pascoal, emocionado diante de um de seus ídolos, foi às lágrimas ao reverenciar o pioneirismo e ensinamentos de Gutglas, que também não segurou a emoção no discurso de agradecimento, diante de vários de deus amigos, parceiros e seguidores.

Personalidade do setor, na primeira homenagem do Sindepat em seu evento, Marcelo Gutglas lembrou do início desafiador, quando o setor ainda não era visto como um elo importante na cadeia do Turismo, o que segundo ele, veio depois de muita lutas e organização via Adibra e Sindepat, iniciativas de Alain Baldacci.

Aplaudido de pé, Marcelo Gutglas marcou uma geração de profissionais do Turismo e também de amantes de parques temáticos, tendo o Playcenter e seus brinquedos, atrações e eventos, como as Noites do Terror, na memória de gerações. Também foi pioneiro na instalação de parques indoor nos shoppings center e trouxe ao Brasil os primeiros fliperamas.

Atualmente, o Grupo Playcenter opera com muito sucesso os Playland’s e o Playcenter Family, que somam 8 endereços nos principais Shoppings do Brasil. Acompanhe as novidades nas redes sociais @PlaycenterFamilyOficial e @PlaylandOficial

Grupo Playcenter
O Grupo Playcenter está há mais de 40 anos inovando o significado de diversão. É responsável pelo Playcenter Family e diversas unidades do Playland espalhadas pelos principais shoppings do país, trazendo uma nova experiência para toda a família. Venha brincar em nossas atrações!

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.