Uma trajetória de sucesso no Play!

Escrito por

Na matéria de hoje nós vamos falar sobre a trajetória de uma colabora muito querida e que atualmente integra o time do Playland Osasco. Dona Sandra, como é conhecida por nós, tem uma história cheia de garra, determinação e força de vontade. 🤓

Nascida na cidade de São Paulo, Sandra passou por uma infância repleta de altos e baixos e nos tempos da escola era conhecida pelos colegas por ser uma aluna abaixo da média, superada essa fase, tempos depois, pôde se formar e descobriu uma grande aptidão para o trabalho com o público, principalmente com as crianças.

Sua história com a gente começou na quarta-feira 09 de março de 2011, o que para muitos seria apenas um dia qualquer, para Sandra se tornou a primeira oportunidade de trabalho formal, quando foi contratada para compor a equipe do saudoso Parque Playcenter.

Antes disso, aos 40 anos, Sandra descobriu diagnostico de uma deficiência e por conta deste diagnóstico, durante o processo de requisição de um documento à Prefeitura, Sandra soube da notícia de que uma empresa estava abrindo processo seletivo para preenchimento de muitas vagas de trabalho.

Prontamente ela se inscreveu no processo seletivo e descobriu que o endereço era o do famoso Parque de Diversões Playcenter. Naquele dia ela foi conduzida para a sala de seleção junto aos demais candidatos e entre uma pergunta e outra, Sandra pôde comentar sobre o seu gosto pelo trabalho com as crianças, situação que chamou muito a atenção dos gerentes responsáveis pela seleção.

Depois de um longo processo seletivo, logo veio o feedback de que ela havia sido escolhida para trabalhar na área infantil do Playcenter. Ansiosa para começar, logo Sandra organizou os documentos necessários e recebeu o seu kit de uniforme, ela estava pronta para iniciar uma trajetória de muito sucesso. 😊

Seu primeiro dia de trabalho “no Play” foi incrível, inicialmente chamada pelos colegas por “Sandra”, logo conquistou o carinho e o respeito de todos, recebendo um apelido que ficou conhecido até os dias de hoje: “Dona Sandra”.

Como atendente da área infantil a primeira atração em que ela trabalhou foi o “Animal World” – pequeno equipamento giratório destinado a crianças pequenas, logo depois ela passou a trabalhar em outras atrações da área, como o: Frog Hopper, Trem Rio Grande, Emergency 911, Convoy  Race e Samba Balloon. 🎠

A essa altura Sandra já era querida por todos do setor infantil e principalmente pela sua gerência: Sidnei (Sidão) e Edelson, que se preocupavam com o conforto e com o bem-estar, permitindo que ela trabalhasse somente em atrações onde ela pudesse se sentir bem.

“A melhor fase da minha vida” – é como ela se refere a essa época, que lembra com muito carinho do clima da equipe e dos eventos especiais, como as Noites do Terror – quando a gerência a levava para conhecer os túneis e labirintos de forma “mais tranquila”, sem sentir-se com medo dos monstros e criaturas do evento. 🧛‍♂️

Perto de completar um ano na empresa, veio uma notícia que mexeria com a vida de muitas pessoas: o Playcenter encerraria suas atividades. Carinho e dedicação marcaram seus últimos dias de trabalho no Parque, que encerrou as operações em 29 de julho de 2012.

O que poderia significar o fim de sua trajetória na empresa, dias depois, se tornou o início de uma nova história: ela estava sendo convidada para compor o quadro de colaboradores do Playland.

Pronta para o novo desafio, seu primeiro local de trabalho no Playland foi a unidade West Plaza – que hoje não existe mais, nessa unidade Sandra passou a atuar como monitora de atrações e pôde colocar em prática muitas das coisas que havia aprendido durante o tempo de trabalho no Playcenter.

Com o passar do tempo ela pôde aprender novas funções, como o funcionamento das máquinas de jogos e a dinâmica de atendimento da área de Ticketmania, além de poder auxiliar na área de festas e até mesmo na conservação da unidade. Com o passar do tempo ela já se sentia em casa, conquistando o carinho de todos os seus colegas e dos gerentes que atuavam na sua antiga unidade do Playland.

Tempos depois, uma grata surpresa: seus queridos ex-gerentes do Playcenter estavam de volta, Sidnei e Edelson, um gerenciando uma das unidades do Grupo e outro atuando como gerente regional, oportunidade em que encontrava para dar um abraço carinhoso. 😊

Durante sua trajetória no Playland, Sandra conheceu muitos colegas, passou pela liderança de diversos supervisores e pôde trabalhar com muitos gerentes diferentes, uma delas, pessoa que guarda um enorme carinho até os dias de hoje, Amanda, foi a responsável por recebê-la no Playland Osasco, quando foi transferida após o encerramento das operações da sua antiga unidade Playland.

Sempre recebida com muito carinho, Sandra se sentiu acolhida pela Família Playland Osasco, onde pôde se aperfeiçoar, participar de treinamentos e trabalhar com o público que mais gosta: as crianças, nessa unidade – uma das maiores de toda a rede – Sandra passou a operar com muito orgulho as atrações: Carrossel, Samba Balloon e Auto Pista, também pôde aprimorar o seu conhecimento sobre as demais áreas da empresa e participar de muitos eventos especiais, como o DNA – Dia Nacional da Alegria e o DNPD – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, sempre disposta a ajudar e a aprender mais.

Conhecida pelo sorriso, pela atenção e pela cordialidade com os visitantes, Sandra reconhece que lidar com o público é um grande desafio e realiza suas funções com muito carinho e dedicação. 😊

Ao longo dos seus mais de dez anos de trabalho na companhia, ela se orgulha de todos os amigos que fez e de todos os momentos vividos com a “Família Play”, até os dias de hoje ela é parte do Time do Playland Osasco e está sempre de braços abertos para receber com carinho as milhares de pessoas que nos visitam diariamente no Play. 🎠😊

Grupo Playcenter
O Grupo Playcenter está há mais de 40 anos inovando o significado de diversão. É responsável pelo Playcenter Family e diversas unidades do Playland espalhadas pelos principais shoppings do país, trazendo uma nova experiência para toda a família. Venha brincar em nossas atrações!

Posts relacionados

Túnel do tempo: onde surgiu o Parque de Diversões?

Os Parques de Diversões são ambientes alegres e divertidos, que encantam e despertam muitas emoções! Mas você sabe de onde surgiu esse modelo de entretenimento que ao longo dos anos conquistou tantos fãs?

LEIA MAIS

Uma história chamada Playcenter

O ano era 1973 e naquela época a cidade de São Paulo era bem diferente da cidade que conhecemos nos dias de hoje. Era um dia qualquer, uma sexta-feira e os jornais mostravam...

LEIA MAIS

TBT: Monga – A Mulher Gorila do Playcenter

No início dos anos 70 o Grupo Playcenter inaugurou um Parque que ficou marcado na história da cidade de São Paulo e no coração de milhares de brasileiros, nascia naquela época o “Playcenter”,...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.