“O dia que o Playcenter Family abriu suas portas: eu estava lá!”

Escrito por

Em 2017…

Quando começaram a circular as primeiras notícias de que um novo parque do Grupo Playcenter seria inaugurado em São Paulo – e o SP Crianças foi um dos primeiros veículos a publicar esse furo, é claro! – a expectativa era grande e todos, inclusive eu, torciam para que o parque voltasse no mesmo modelo e formato que marcou a história.

Eu, como jornalista especializada nesse setor, soube que seria um parque indoor, ocupando uma área de 5.000 m² no Shopping Aricanduva, na zona leste, com um conceito diferente do parque que marcou a minha infância e juventude, e senti uma certa mistura de sentimentos – que se transformaram em pura nostalgia e animação quando eu visitei as obras do parque.

As paredes eram todas decoradas com ilustrações que remetiam às atrações históricas do Playcenter dos anos 80 e 90, uma singela homenagem que conectava o passado e o futuro, as crianças de ontem e as de hoje. Vi que o parque faria um mix de atrações mais radicais e outras mais familiares, e que claro, não era nem de longe o meu Playcenter da Marginal, mas era a chance dos meus filhos terem um Playcenter marcando sua infância também, e eu achei aquilo reconfortante.

Tive o prazer de fazer a cobertura da abertura do parque, mas na verdade, foi muito além, pois eu fiz parte da inauguração do Playcenter Family e pude sentir toda a energia e emoção que marcou a reabertura da marca Playcenter em São Paulo, pois mesmo não sendo o parque no formato de antes, esse momento foi muito esperado por todos os fãs, que se aglomeravam desde cedo nas portas de vidro da entrada do parque, observando ansiosos toda a movimentação e os últimos preparativos para abertura do parque.

Acompanhei toda a correria dos ajustes finais que antecedem uma inauguração desse porte e tive a chance de colocar a mão na massa e ajudar.

Limpei, carreguei caixa, coloquei produtos em máquinas, bebidas na geladeira. E naquele momento de tensão, quando o Alexandre Moraes, diretor de operacões do Playcenter Family na época, já estava dando a ordem para abrir as portas, fui eu quem sugeriu a ele que um momento como aquele merecia algo mais, como uma contagem regressiva, e assim ele fez. Junto com todos, com o coração acelerado, de cima de uma mureta, contamos juntos: 5, 4, 3, 2, 1…e as portas se abriram, a galera correu parque adentro e eu, naquele 4 de janeiro de 2018, olhando para o carimbo que estava na minha mão, deixei de lado a jornalista, a profissional, e permiti à Priscilla Negrão parqueira, monitora e professora, apaixonada por parques de diversão, chorar de felicidade. Sim, o Playcenter estava de volta.

E quando eu olho para o lado, tremendo e chorando, vi o time todo com os olhos cheios d’água e lágrimas, muitas lágrimas. Foi lindo.

E foi lindo ver a galera curtindo o Playcenter Family pela primeira vez naquele dia. Com pé direito de 14 metros e muita iluminação natural, o parque oferece 120 atrações para pais e filhos brincarem juntos – a maioria videogames e simuladores, além de dez brinquedos de grande porte, como o Clip n’Climb, Sky Tower, Disk’o, a Barca Pirata, Lolly, Auto Pista e outros. A entrada no Playcenter Family é gratuita e o visitante paga por brinquedo, pelo Playcard.

Como a vida é engraçada: se por um lado eu perdi a chance de me despedir do meu parque querido em 2012, a vida me deu a chance de não só estar, mas vivenciar de pertinho a volta do Playcenter a SP.

Na inauguração tive a honra de conhecer pessoalmente o empresário Marcelo Gutglas, CEO e fundador do Playcenter, responsável pelo Playcenter Family no Shopping Aricanduva ao lado dos diretores Roger Ely e Alexandre Moraes. Papo vai, papo vem, eles me contaram naquele dia que querem levar o formato do Playcenter Family a outros shoppings.

Quer visitar o Playcenter Family? O Parque fica localizado no Shopping Aricanduva, na zona Leste de São Paulo, mais informações no site: www.playcenterfamily.com

Priscilla Negrao
Guia de turismo, jornalista, editora-chefe do SP Crianças, mãe do Theo e da Alice e há mais de 30 anos completamente apaixonada por parques de diversão.

Posts relacionados

Férias no Playcenter Family: é tempo de brincar!

O mês de janeiro chegou e com ele chega também à temporada mais divertida do ano: as férias escolares! Período muito aguardado pelas crianças, a temporada de férias significa diversão e alegria, além...

LEIA MAIS

Destino de Férias: unidades do Playland – a experiência perfeita para as famílias!

O Playland é o destino PERFEITO para as férias de Julho! Vem com a gente descobrir toda a diversão e alegria do Play

LEIA MAIS

Chegaram os Wallpapers do Play!

Você é fã do Play e quer levar um pouquinho dessa magia para o seu dia-a-dia? Chegaram os Wallpapers do Play! São três modelos para você escolher e personalizar o seu computador ou...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.