TBT: O agito dos eventos de Verão no Playcenter No calor do verão, a nossa praia também era no Playcenter

Escrito por

No calor do verão, a nossa praia também era no Playcenter e na época mais quente do ano o parque além de suas atrações, garantia muita diversão com eventos e atrativos temporários que eram a maior curtição e foi a partir do final dos anos 90, até o seu encerramento, que o parque passou a oferecer estas opções diferenciadas de eventos entre os meses de dezembro e fevereiro e por coincidir também com o período de férias escolares, se tornava mais um ponto de encontro para aqueles que ficavam pela a cidade nessa época e aproveitavam toda esta diversão no Playcenter.

Um dos primeiros eventos a ser realizado nesta temática foi o SummerDance, com a primeira edição realizada em 1997 e que transformou o parque numa verdadeira discoteca a céu aberto e comandada por um DJ que junto de bailarinos profissionais, animavam o dia no parque apresentando aulas de salsa e merengue para os visitantes, além de shows que variavam de samba a pagode.

O público foi se tornando cativo e a cada edição realizada do evento, novas atrativos eram incorporados e que iam desde apresentações de música diversificada, banho de espuma, sorteios de brindes, aulas de aeróbica, tatuagem de henna, até patinação in line.

em 2002, o evento ganhou um novo formato e deixando todo o parque num clima descontraído de praia com pranchas de surfe e guarda-sóis e se transformando no PlaySummer, que ousou e levou para dentro do parque duas quadras de vôlei de praia com areia e tudo e por lá, ainda rolou um torneio entre os meses de janeiro e fevereiro com times mistos de 4 jogadores em três categorias que eram definidas de acordo com a idade dos participantes e na sua estreia contou com uma apresentação especial com jogadores profissionais, dentre eles Montanaro, Renan, Virna e Leila que eram destaques na época.

E para quem estivesse apenas visitando o parque, também poderia aproveitar as aulas de vôlei e os beach games, como frescobol, cross country com bambolês, cabo-de-guerra e futebol de sabão, além de um luau com muita música e diversão, já que nesta época o parque funcionava até às 10 da noite.

Chegou a curtir o agito do SummerDance ou as atividades do PlaySummer? Compartilhe aí com a gente! 😉

Filipe Defacio
Marketeiro, social media e há mais de 25 anos entusiasta por parques de diversões, principalmente pela história do Grupo Playcenter.

Posts relacionados

Túnel do tempo: onde surgiu o Parque de Diversões?

Os Parques de Diversões são ambientes alegres e divertidos, que encantam e despertam muitas emoções! Mas você sabe de onde surgiu esse modelo de entretenimento que ao longo dos anos conquistou tantos fãs?

LEIA MAIS

Uma história chamada Playcenter

O ano era 1973 e naquela época a cidade de São Paulo era bem diferente da cidade que conhecemos nos dias de hoje. Era um dia qualquer, uma sexta-feira e os jornais mostravam...

LEIA MAIS

TBT: Monga – A Mulher Gorila do Playcenter

No início dos anos 70 o Grupo Playcenter inaugurou um Parque que ficou marcado na história da cidade de São Paulo e no coração de milhares de brasileiros, nascia naquela época o “Playcenter”,...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.