Faça você mesmo: ideias de presentes perfeitos para os seus filhos Confira nossas dicas, coloque a mão na massa e faça você mesmo um presente perfeito para o seu filho.

Escrito por
faça você mesmo

Presentear, ou ser presenteado, é sempre muito prazeroso. Afinal, essa é uma ótima forma de compartilhar amor e mostrar para uma pessoa o quanto ela é especial. Mas sabia que nem sempre é preciso gastar muito para isso? Separamos algumas dicas imperdíveis de “faça você mesmo” para colocar a mão na massa.

Quando temos filhos, os presentes se tornam uma preocupação ainda mais frequente. Aniversário, Dia das Crianças, Natal e muitas outras datas especiais pedem por uma lembrancinha, não é mesmo?

Às vezes, isso pode pesar no bolso a longo prazo, principalmente se você tem mais de uma criança em casa. Por serem artesanais, os presentes “faça você mesmo”, popularmente conhecidos como DIY, são opções bastante econômicas para considerar.

Mas saiba que as vantagens vão além da economia, já que fazer presentes com as próprias mãos exercita a criatividade, relaxa e ainda proporciona momentos divertidos ao lado dos pequenos, caso peça a ajuda deles.

Isso sem falar em todo o amor e cuidado envolvidos no processo. Seus filhos vão ter presentes únicos e personalizados, algo que não é encontrado em qualquer loja.

Mas chega de falar e vamos arregaçar as mangas porque separamos dicas incríveis para você testar!

faça você mesmo

Cabana

Se os seus pequenos adoram histórias e aventuras, nossa dica é presenteá-los com uma cabana artesanal. Para isso, você vai precisar de cabos de vassoura, tecidos grandes ou até mesmo um lençol velho. Existem vários modelos, mas a opção em triângulo pode ser uma ótima escolha para começar.

Depois, faça você mesmo a decoração e solte a imaginação para criar brincadeiras ou histórias na cabana. Que tal fazer um acampamento na sala? O céu é o limite!

faça você mesmo

Jogo da velha

Todo mundo conhece e adora o clássico jogo da velha, mas sabia que a brincadeira pode virar um presente muito especial? Separe um pedaço quadrado de feltro ou outro tecido que tiver em casa e faça você mesmo o tabuleiro, usando linha ou caneta para marcar as divisórias. 

Depois, separe pedaços menores do mesmo material para fazer as peças. Use duas cores diferentes para fazer quatro de cada (no lugar dos clássicos X e O) e use a criatividade para decorar como quiser. Você pode criar peças inspiradas em filmes, desenhos ou heróis que seu filho goste. Ele vai adorar ganhar esse presente totalmente personalizado e feito à mão!

faça você mesmo

Bonecos ou fantoches

O feltro é um material muito versátil para o artesanato, sendo matéria-prima até de bonecos e fantoches. Pode até dar um pouco mais de trabalho e exigir certa prática com costura ou colagem, mas acredite, o resultado vai surpreender seus filhos! 

Existem milhares de modelos disponíveis na internet, mas você também pode se inspirar em personagens famosos ou criar novos para confeccionar os presentes. Os bonecos e fantoches de feltro também podem ser usados em atividades interativas como a contação de histórias. Que tal?

faça você mesmo

Casinha de bonecas

Mais uma dica incrível de presente para fazer em casa: uma casinha de bonecas. Aqui, você pode usar toda a criatividade e diversos materiais que tiver em casa. O papelão é uma boa pedida para fazer a estrutura da casa, enquanto palitos de sorvete e tecidos podem funcionar para os móveis e decoração. Chame as crianças para a brincadeira e confeccione alguns desses itens em conjunto. Vai ser ainda mais divertido!

faça você mesmo

Mesa de pebolim

Já pensou em criar uma mesa de pebolim usando itens que você já tem em casa? Faça você mesmo utilizando uma caixa de sapato, palitos de churrasco, prendedores de roupa e uma bola de pingue-pongue. Use e abuse de papéis coloridos, adesivos e tintas para decorar esse presente muito divertido. A dica é personalizar com as cores ou brasão do time de coração das crianças. Elas vão adorar!

faça você mesmo

Um presente especial

Gostou das nossas dicas de presentes “faça você mesmo”? Temos certeza de que seus filhos vão adorar ganhar brinquedos feitos com tanto amor pelas suas mãos.

Agora uma dica extra que vai garantir momentos incríveis com as crianças: depois de entregar os presentes, traga a família para um passeio no Playland ou Playcenter Family. São diversas atrações coletivas, jogos e simuladores para escolher e brincar muito. E o melhor: com os combos do Playmania, você ainda economiza e aproveita muito mais. Conheça:

faça você mesmo
Grupo Playcenter
O Grupo Playcenter está há mais de 40 anos inovando o significado de diversão. É responsável pelo Playcenter Family e diversas unidades do Playland espalhadas pelos principais shoppings do país, trazendo uma nova experiência para toda a família. Venha brincar em nossas atrações!

Posts relacionados

Spinning Coaster: curiosidades sobre a nova montanha-russa do Play

Quem aí gosta de montanha-russa? Esse tipo de atração reúne velocidade, subidas e descidas e proporciona aquele famoso friozinho na barriga. E falando em montanha-russa, os fãs desse tipo de atração acabaram de ganhar...

LEIA MAIS

Gratuidade para Crianças Autistas: conheça o Juntos no Play

Com a premissa de que a diversão é para todos, o Grupo Playcenter apresenta o projeto "Juntos no Play" - a iniciativa visa atender de forma gratuita crianças que se enquadram dentro do...

LEIA MAIS

Férias no Playcenter Family: é tempo de brincar!

O mês de janeiro chegou e com ele chega também à temporada mais divertida do ano: as férias escolares! Período muito aguardado pelas crianças, a temporada de férias significa diversão e alegria, além...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.