Diversão em família: uma viagem pelo reino do Playcenter Prepare-se para embarcar em uma jornada pela história do Grupo Playcenter, o reino da diversão em família.

Escrito por
Diversão em família: uma viagem pelo reino do Playcenter

Um reino fantástico, cheio de luzes, cores vibrantes, criaturas mágicas e, é claro, brincadeiras que nunca acabam. Aperte os cintos e prepare-se, porque vamos levar você para uma jornada pela história do Grupo Playcenter, que há décadas é sinônimo de diversão em família.

Seja no passado, presente ou futuro, a história desse reino sempre reuniu momentos especiais e uma alegria capaz de contagiar qualquer um. Mas, para embarcar nessa aventura e saber mais detalhes, é preciso deixar a tristeza de lado. Combinado?

Primeira parada

Nossa jornada começa em 1971, quando esse reino encantado possuía um pequeno território na região do Ibirapuera, em São Paulo. Por lá, os visitantes podiam se divertir em brinquedos mágicos como uma montanha-russa e um carrossel.


Rapidamente o parque de diversões se tornou um sucesso e o Playcenter conquistou um território muito maior na Marginal Tietê, em 1973. Ele passou, então, a ser conhecido como o melhor destino para a diversão em família, um lugar encantado onde todos podiam brincar.

Diversão em família: uma viagem pelo reino do Playcenter

A magia e a felicidade naquelas terras eram tão poderosas que podiam ser sentidas de outros reinos. Diariamente, seres de todos os lugares e idades faziam filas para explorar e aproveitar cada uma das várias atrações inesquecíveis.

No chão, nas alturas ou nas águas, cada canto daquele reino garantia uma experiência cheia de alegria, adrenalina e diversão em família. E não se engane: os visitantes eram muito curiosos e vilarejos misteriosos como a Montanha Encantada e o Castelo dos Horrores eram bastante explorados.

Quem visitava o Playcenter sempre voltava com um sorriso no rosto e memórias inesquecíveis no coração. Aqui no blog temos um capítulo emocionante sobre o parque, não deixe de conferir!

Novos territórios

A diversão já não cabia em um único lugar e uma hora foi necessário explorar e conquistar novos territórios. A magia, então, começou a ser espalhada por novos povoados, levando felicidade para famílias que viviam nas mais diversas regiões.

As terras do Playland passaram a fazer parte do reino em 1981, com o mesmo objetivo de garantir um mundo onde os sonhos são realizados e a alegria não tem fim. Faça chuva ou faça sol, agora nem o clima poderia atrapalhar a diversão em família.


Clique aqui para saber mais sobre essa história.

Diversão em família: uma viagem pelo reino do Playcenter

Um novo caminho

Em 2012, depois de 39 anos, chegou a hora de surpreender os visitantes com novas formas de brincar e foram fechadas as portas do antigo Playcenter, que por gerações ocupa um lugar especial no coração das pessoas.

Assim como uma montanha-russa, o Playcenter foi palco de vários momentos eletrizantes e histórias que até hoje são contatadas e revividas por quem teve a oportunidade de explorar os antigos territórios deste reino tão especial e mágico.

Você sabia, por exemplo, que o Michael Jackson já passou por lá? Pois, é. A visita gerou uma grande comoção em todo o reino e até hoje é lembrada. Também não podemos deixar de falar das sombrias Noites do Terror, em que monstros pregavam peças nos visitantes.

Próxima parada: diversão em família

Apesar do fim de um capítulo tão incrível, a história do reino do Playcenter está longe de acabar. Em 2018, um novo território foi conquistado para a diversão em família: o Playcenter Family, no Shopping Aricanduva. 

Diversão em família: uma viagem pelo reino do Playcenter

Ao lado das várias unidades do Playland, ele é responsável por manter viva a magia que desde o primeiro parque conquista pais e filhos. Independente do ano ou endereço, neste reino nunca faltou um único dia de alegria.

Quem passa pelo Playcenter Family, além de brincar muito, consegue avistar um dragão bastante veloz, dar uma volta nos cavalos mágicos, navegar em alto mar e se divertir em cabines mágicas que simulam realidades alternativas.

Ufa, foi uma jornada e tanto! Mas, a cada dia, novos capítulos dessa história cheia de magia são escritos e você faz parte dela. Aproveite e compartilhe com a gente alguns dos seus momentos favoritos nesse reino encantado. Vamos adorar ler!

E por falar em histórias, você não pode deixar de conhecer as aventuras da Turma do Play, os monstrinhos responsáveis por garantir que a diversão em família nunca falte no reino. É só clicar no botão abaixo para ler!

Diversão em família: uma viagem pelo reino do Playcenter
Grupo Playcenter
O Grupo Playcenter está há mais de 40 anos inovando o significado de diversão. É responsável pelo Playcenter Family e diversas unidades do Playland espalhadas pelos principais shoppings do país, trazendo uma nova experiência para toda a família. Venha brincar em nossas atrações!

Posts relacionados

Túnel do tempo: onde surgiu o Parque de Diversões?

Os Parques de Diversões são ambientes alegres e divertidos, que encantam e despertam muitas emoções! Mas você sabe de onde surgiu esse modelo de entretenimento que ao longo dos anos conquistou tantos fãs?

LEIA MAIS

Uma história chamada Playcenter

O ano era 1973 e naquela época a cidade de São Paulo era bem diferente da cidade que conhecemos nos dias de hoje. Era um dia qualquer, uma sexta-feira e os jornais mostravam...

LEIA MAIS

TBT: Monga – A Mulher Gorila do Playcenter

No início dos anos 70 o Grupo Playcenter inaugurou um Parque que ficou marcado na história da cidade de São Paulo e no coração de milhares de brasileiros, nascia naquela época o “Playcenter”,...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.