TBT: Cruis’n USA nos Playlands, sucesso dos anos 90! Um dos arcades de corrida que mais fez sucesso e com certeza mais lembrado entre o público que frequentou os Playlands durante os anos 90 foi o “Cruis’n Usa”.

Escrito por

Lançado no final de 1994 pela a Midway Games, famosa desenvolvedora de jogos, logo chegaria ao Brasil nos Playlands e mesmo com seu jeito simplista e seus gráficos em estilo 2D que em certas partes pareciam objetos de papelão, o jogo se tornaria febre e inclusive anos depois, tendo uma versão desenvolvida para o console de videogame Nintendo64.

O jogo representava uma corrida pelos os Estados Unidos, e a cada fase, era possível passar por um Estado diferente com suas características e pontos turísticos mostrados ao longo do percurso e ainda, cada uma delas com seus diferentes níveis de dificuldade. E assim, indo da Costa Oeste, saindo da Califórnia, até a Costa Leste, chegando em Washington DC, na Casa Branca, ao todo eram 14 etapas.

Tudo isso com o tempo cronometrado e que a cada “Checkpoint” era possível ganhar uns segundos a mais e chegar até o final do percurso, mas caso não desse tempo, com mais um crédito adicionado, o jogador poderia voltar a corrida do ponto em que parou.

Era possível escolher entre uma das quatro opções de veículos, cada um mais estiloso que o outro e um segredo do jogo, era que por meio de combinação de teclas apertadas, conseguia liberar outros três carros e sendo inclusive um carro de polícia e até mesmo um clássico ônibus amarelo americano.

Um outro ponto marcante do jogo era sua trilha sonora, que ia desde uma trilha mais calma bem ao estilo viajante, até mesmo algo mais agitado num clima do trânsito caótico de grandes metrópoles.

Antes de terminarmos este nosso #tbt, vale lembrar outro ponto marcante e também tradicional nos arcades é que ao final do jogo caso o recorde fosse superado, era possível gravar as iniciais do nome numa espécie de Hall da Fama e que ficava sendo mostrado na tela de tempos em tempos.

Ficou com vontade de sentir esta experiência? Você poderá encontrar as versões mais atuais da série Cruis’n nos Playlands dos Shoppings Tatuapé, Grand Plaza, Osasco e também no Playcenter Family.

Filipe Defacio
Marketeiro, social media e há mais de 25 anos entusiasta por parques de diversões, principalmente pela história do Grupo Playcenter.

Posts relacionados

Spinning Coaster: curiosidades sobre a nova montanha-russa do Play

Quem aí gosta de montanha-russa? Esse tipo de atração reúne velocidade, subidas e descidas e proporciona aquele famoso friozinho na barriga. E falando em montanha-russa, os fãs desse tipo de atração acabaram de ganhar...

LEIA MAIS

Nova atração no Playland Osasco: conheça o Magic Bikes

Alô alô fãs do Playland Osasco, uma grande novidade acaba de chegar: é o Magic Bikes, uma nova atração que promete muita aventura e diversão para toda a família.

LEIA MAIS

Playcenter Family inaugura nova versão do tradicional Kid Play

Com mais espaço para diversão e alegria, as crianças vão adorar todas as novidades da nova versão desse clássico tão querido para brincar. Vem com a gente descobrir TUDO.

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.