TBT: Bonanza, o bang-bang do Playcenter

Escrito por

Em nosso #tbt de hoje vamos relembrar de um dos jogos de habilidades do antigo Playcenter que marcou na memória de muitos, estamos falando da galeria de tiros Bonanza.

Chegou em 1973, vinda dos Estados Unidos, para a inauguração do antigo parque na Barra Funda, e logo de cara foi um sucesso pois era algo totalmente diferente do que as pessoas na época estavam acostumadas, já que as referências que tínhamos por aqui eram dos jogos em quermesses ou parques itinerantes e muitas das vezes, em estruturas rudimentares.

Mas o Bonanza, além de ter o nome homônimo ao seriado de televisão que era sucesso na nos anos 60/70 com temática no Velho Oeste, apresentava muitas inovações pois a cada tiro acertado num dos alvos dispostos pelo o cenário, que representava o bar de um Salloon, as animações interativas eram ativadas, tinham pássaros voando, café fervendo no fogo, barris de cerveja tombando, objetos girando e um simpático pianista que começava a tocar sua música.

Ficou localizada na então “área 1” e no seu início, no interior de uma construção bem típica dos filmes de velho oeste, e já nos anos 90, antes de ser desativada, ficou em área na frente da Casa Maluca.

Chegou a conhecer esta atração e você, marcava muitos pontos? 😃

Compartilhe suas lembranças com a gente e dê as suas sugestões em nossas redes sociais, quem sabe elas não apareçam por aqui nos próximos posts.

Filipe Defacio
Marketeiro, social media e há mais de 25 anos entusiasta por parques de diversões, principalmente pela história do Grupo Playcenter.

Posts relacionados

Túnel do tempo: onde surgiu o Parque de Diversões?

Os Parques de Diversões são ambientes alegres e divertidos, que encantam e despertam muitas emoções! Mas você sabe de onde surgiu esse modelo de entretenimento que ao longo dos anos conquistou tantos fãs?

LEIA MAIS

Uma história chamada Playcenter

O ano era 1973 e naquela época a cidade de São Paulo era bem diferente da cidade que conhecemos nos dias de hoje. Era um dia qualquer, uma sexta-feira e os jornais mostravam...

LEIA MAIS

TBT: Monga – A Mulher Gorila do Playcenter

No início dos anos 70 o Grupo Playcenter inaugurou um Parque que ficou marcado na história da cidade de São Paulo e no coração de milhares de brasileiros, nascia naquela época o “Playcenter”,...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.