Uma história chamada Playcenter
O ano era 1973 e naquela época a cidade de São Paulo era bem diferente da cidade que conhecemos nos dias de hoje. Era um dia qualquer, uma sexta-feira e os jornais mostravam...
A atração veio de lá da Alemanha, em 1973, e até o fechamento do brinquedo rendeu muitos sustos e arrepios nos visitantes. A Casa do Monstro tinha aproximadamente 30 metros de comprimento e 10 metros de altura, dava aquele medo só de ver de longe!
Quer relembrar como era esse ponto famoso e sentir aquela nostalgia? Então se liga só:
A Casa do Monstro foi a primeira atração de terror do Playcenter e inovou o conceito de trem fantasma. Foi o primeiro trem com dois andares com sistema suspenso, ou seja, as pernas iam soltas durante todo o trajeto. De dar medo, né?
Todo o projeto foi fabricado por uma empresa super conceituada da época, e que produziu não somente a Casa do Monstro, mas váarias outras atrações do Playcenter. A responsável foi a Schwarzkopf, o nome diferente se explica pelo fato de ser alemã, mas fabricou alguns brinquedos que temos certeza de que você se lembra!
Não faltavam cenários para assustar durante o trajeto. Gritos, ruídos e monstros assustadores como múmias, esqueletos e bruxas deixavam a galera amedrontada! Além disso tudo, algumas serpentes e outros bichos saltavam da atração e sobrevoavam em quem ainda estava na fila, o medo já começava antes mesmo de embarcar no trem.
Para aqueles que ainda estavam achando fichinha, no final do passeio uma caveira se levantava e tentava pegar o pé dos visitantes que estavam no trem. Quem se lembra dessa parte?
Foi em 1999 que a Casa do Monstro fechou, antes passou por diversas reformas e mudanças de local, mas somente neste ano teve seu encerramento, pois não atendia mais às expectativas do público e abriu espaço para a fila da montanha russa Boomerang.
Porém, a diversão não acabou! Relembrar também é curtir. Se você ficou curioso(a) e quer saber mais sobre outras atrações do eterno Playcenter, em nosso blog tem #tbt sobre a Montanha Encantada. Isso mesmo!
Deixe seu comentário