Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter? Bú! Não vale sair correndo, hein! Você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter? Vem conferir esse material e matar a saudade de todos os sustos.

Escrito por
Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter?

A atração veio de lá da Alemanha, em 1973, e até o fechamento do brinquedo rendeu muitos sustos e arrepios nos visitantes. A Casa do Monstro tinha aproximadamente 30 metros de comprimento e 10 metros de altura, dava aquele medo só de ver de longe! 

Quer relembrar como era esse ponto famoso e sentir aquela nostalgia? Então se liga só: 

Você sabia? 

A Casa do Monstro foi a primeira atração de terror do Playcenter e inovou o conceito de trem fantasma. Foi o primeiro trem com dois andares com sistema suspenso, ou seja, as pernas iam soltas durante todo o trajeto. De dar medo, né? 

Todo o projeto foi fabricado por uma empresa super conceituada da época, e que produziu não somente a Casa do Monstro, mas váarias outras atrações do Playcenter. A responsável foi a Schwarzkopf, o nome diferente se explica pelo fato de ser alemã, mas fabricou alguns brinquedos que temos certeza de que você se lembra! 

Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter?

Um passeio de arrepiar

Não faltavam cenários para assustar durante o trajeto. Gritos, ruídos e monstros assustadores como múmias, esqueletos e bruxas deixavam a galera amedrontada! Além disso tudo, algumas serpentes e outros bichos saltavam da atração e sobrevoavam em quem ainda estava na fila, o medo já começava antes mesmo de embarcar no trem. 

Para aqueles que ainda estavam achando fichinha, no final do passeio uma caveira se levantava e tentava pegar o pé dos visitantes que estavam no trem. Quem se lembra dessa parte? 

Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter?
Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter?

O susto acabou, mas a diversão não

Foi em 1999 que a Casa do Monstro fechou, antes passou por diversas reformas e mudanças de local, mas somente neste ano teve seu encerramento, pois não atendia mais às expectativas do público e abriu espaço para a fila da montanha russa Boomerang.

Porém, a diversão não acabou! Relembrar também é curtir. Se você ficou curioso(a) e quer saber mais sobre outras atrações do eterno Playcenter, em nosso blog tem #tbt sobre a Montanha Encantada. Isso mesmo! 

Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter?
Filipe Defacio
Marketeiro, social media e há mais de 25 anos entusiasta por parques de diversões, principalmente pela história do Grupo Playcenter.

Posts relacionados

TBT: Gigantona, a roda-gigante recordista do Playcenter

O Grupo Playcenter ao longo de seus 50 anos tem proporcionado as melhores emoções tanto para as crianças quanto para os adultos e, com a missão de sempre surpreender, para o aniversário de...

LEIA MAIS

TBT: De onde surgiu a montanha-russa?

E aí pessoal, tudo bem? Por aqui em nossos #tbt’s sempre estamos falando das montanhas-russas dos Playlands, Playcenter Family e aquelas que fizeram parte da história do Grupo Playcenter, mas você sabe a...

LEIA MAIS

TBT do Play: Noites do Terror – A Noite Maldita

O Playcenter foi o parque de diversões mais amado do Brasil e fez um enorme sucesso entre 1973 e 2012 na cidade de São Paulo, durante sua trajetória o Parque apresentou inúmeros eventos...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.