Condições para doar sangue: entenda quais são e faça como a equipe do Play. Doe sangue, doe vida! O Play pela Vida conseguiu arrecadar mais de 20 mil MLs de sangue que ajudarão a salvar mais de 250 vidas. Doe sangue, doe vida!

Escrito por
Condições para doar sangue: entenda quais são e faça como a equipe do Play. Doe sangue, doe vida!

No mês de junho, o Grupo Playcenter, em parceria com a Fundação Pró-sangue Hemocentro de São Paulo, realizou uma campanha pra lá de especial com seus colaboradores, o Play pela Vida

Com estruturas montadas dentro do Play, conseguiram arrecadar mais de 20 mil MLs de sangue e que ajudarão a salvar mais de 250 vidas. E se você quer fazer parte desse movimento, entenda quais são as condições para doar sangue. 

Doe sangue, doe vida você também! 

Segundo o Ministério da Saúde, apenas 1,6% da população brasileira doa sangue sendo que, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), o ideal é que pelo menos 5% da população faça doações. 

Mas quando pensamos em doar sangue, a dúvida que sempre rola é: quais os requisitos? Bom, a lista é extensa mas separamos as principais condições para doar sangue que consta no site oficial da Fundação Pró-sangue Hemocentro de São Paulo. Então dá só uma olhada: 

  • Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
  • Pesar no mínimo 50kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro*).

Informações oficiais coletadas do site Pró-sangue Hemocentro de São Paulo.

Isso tudo é solicitado para que o receptor e também o doador tenham total segurança e proteção nos procedimentos.

Atenção aos menores de idade

Se você tem menos de 18 anos mas tem interesse em doar sangue, a Fundação Pró-sangue Hemocentro de São Paulo disponibiliza a lista de documentos necessários e o formulário de autorização. Aí é só baixar, preencher e fazer a sua doação! 


Você também pode fazer o agendamento online da sua doação: clique aqui e confira o passo a passo. E caso queira saber qual o centro de coleta mais próximo de você, clique no botão abaixo e confira a lista de endereços dos Hemocentros de São Paulo. Doe sangue!

Grupo Playcenter
O Grupo Playcenter está há mais de 40 anos inovando o significado de diversão. É responsável pelo Playcenter Family e diversas unidades do Playland espalhadas pelos principais shoppings do país, trazendo uma nova experiência para toda a família. Venha brincar em nossas atrações!

Posts relacionados

Gratuidade para Crianças Autistas: conheça o Juntos no Play

Com a premissa de que a diversão é para todos, o Grupo Playcenter apresenta o projeto "Juntos no Play" - a iniciativa visa atender de forma gratuita crianças que se enquadram dentro do...

LEIA MAIS

Férias no Playcenter Family: é tempo de brincar!

O mês de janeiro chegou e com ele chega também à temporada mais divertida do ano: as férias escolares! Período muito aguardado pelas crianças, a temporada de férias significa diversão e alegria, além...

LEIA MAIS

Créditos, Bônus ou Tickets? Saiba como eles funcionam e como você pode aproveitar ainda mais!

Brincar nos Parques do Grupo Playcenter é muito fácil, afinal, nossas unidades estão localizadas nos principais Shoppings em São Paulo e na Bahia, com atrações que oferecem alegria e diversão para todas as...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.