Playland: saiba como essa onda de parques de diversão começou Para quem tem saudade do antigo Playcenter, ainda pode curtir muito nos parques de diversão Playland com toda a família.

Escrito por
Playland: saiba como essa onda de parques de diversão começou

Em 1981 nasceu o Playland, uma operação do Grupo Playcenter focada no desenvolvimento de áreas de lazer nos Shoppings Centers, sendo pioneira no Brasil neste segmento. Saiba como esses parques de diversão surgiram e criaram uma nova forma para toda família se divertir. 

No Playland tem diversão em vários lugares! 

A primeira unidade do Playland foi implantada na cidade do Rio de Janeiro e foi inaugurada em 27 de outubro de 1981, junto com a unidade do Barra Shopping localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste carioca. Local que, na época, também estava instalada a Unidade Móvel do Playcenter.

Sua concepção veio com objetivo de oferecer aos adultos, que eram em sua maioria os frequentadores dos shoppings, uma alternativa de lazer para as crianças. Já que os empreendimentos estavam se tornando um local de entretenimento para toda a família e não só mais um lugar de compras.

Playland: saiba como essa onda de parques de diversão começou

Parques de diversão mais próximos de você

No dia três de maio de 1982, por ocasião da inauguração do Morumbi Shopping em São Paulo, foi implantada a primeira unidade da Playland na capital paulista. Foi tamanho sucesso que outro projeto foi executado na sequência: o Morumbi Bowling, primeiro boliche automático do país e que contava com 16 pistas que rapidamente se tornaram uma grande atração.

Em poucos anos, os Playlands se transformaram em verdadeiras “lojas-âncora” dos Shopping Centers. Ou seja, as pessoas já estavam frequentando os shoppings atraídas exclusivamente pelos parques de diversão e momentos de descontração proporcionados por essas áreas que contam com um mix inovador de atrações. 

E que não deixam a desejar com relação aos correspondentes nos Estados Unidos e Europa, combinando versões em tamanho menor de atrações de parques de diversões, vídeos games e simuladores de última geração. Sem dúvida uma fórmula que resultou na satisfação do público. Ao longo do tempo, a Playland ultrapassou as fronteiras do país e contou com unidades na Argentina, Uruguai e Portugal.

Playland: saiba como essa onda de parques de diversão começou

O Playland inovando o jeito de se divertir

Além dos mais recentes equipamentos de diversões, as Playlands também foram pioneiras ao utilizar, a partir de 1994, um revolucionário sistema de operação com cartões magnéticos: os Playcards. Com o objetivo de substituir as fichas e, assim, possibilitar mais comodidade para os frequentadores. 

Com os Playcards, os visitantes podem desfrutar de promoções exclusivas, preços diferenciados entre as atrações, bônus conforme sua utilização e muito mais. Inclusive se tornou um item de colecionador, já que conforme a época o Playcard tem seu visual alterado. Com certeza você aí de casa deve ter pelo menos um guardado de recordação daquela visita especial em algum de nossos parques de diversão Playland.

Playland: saiba como essa onda de parques de diversão começou

Ficou com vontade de curtir o Playland e brincar com seus jogos e brinquedos exclusivos? Você encontra em São Paulo nas unidades:

  • Shopping Center Norte;
  • Shopping Eldorado;
  • Shopping Interlagos;
  • Shopping Tatuapé
  • Shopping Grand Plaza em Santo André;
  • Shopping União em Osasco;

Já na Bahia tem Playland no Shopping da Bahia.

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o início do Playland, não perca tempo e vá brincar no parque mais próximo de você e depois compartilhe a sua diversão com a gente nas redes sociais. 

Acesse o site do Playmania para ficar por dentro de todas as ofertas especiais, carregar o seu Playcard e garantir muita diversão! 

Playland: saiba como essa onda de parques de diversão começou
Filipe Defacio
Marketeiro, social media e há mais de 25 anos entusiasta por parques de diversões, principalmente pela história do Grupo Playcenter.

Posts relacionados

Mês das crianças: como organizar um passeio perfeito e inesquecível!

Eba! O mês das crianças chegou – uma das épocas do ano mais aguardadas pelos pequenos, afinal, é tempo de celebrar a infância, as descobertas, os sonhos e toda a magia que envolve...

LEIA MAIS

Votação aberta! Playcenter Family e Playland são indicados ao Prêmio Reclame Aqui 2023

Estamos muito felizes! O Playcenter Family e o Playland foram indicados ao "Prêmio Reclame Aqui 2023" - Participe da votação agora mesmo

LEIA MAIS

Chegaram os Wallpapers do Play!

Você é fã do Play e quer levar um pouquinho dessa magia para o seu dia-a-dia? Chegaram os Wallpapers do Play! São três modelos para você escolher e personalizar o seu computador ou...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.