Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter? Bú! Não vale sair correndo, hein! Você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter? Vem conferir esse material e matar a saudade de todos os sustos.

Escrito por
Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter?

A atração veio de lá da Alemanha, em 1973, e até o fechamento do brinquedo rendeu muitos sustos e arrepios nos visitantes. A Casa do Monstro tinha aproximadamente 30 metros de comprimento e 10 metros de altura, dava aquele medo só de ver de longe! 

Quer relembrar como era esse ponto famoso e sentir aquela nostalgia? Então se liga só: 

Você sabia? 

A Casa do Monstro foi a primeira atração de terror do Playcenter e inovou o conceito de trem fantasma. Foi o primeiro trem com dois andares com sistema suspenso, ou seja, as pernas iam soltas durante todo o trajeto. De dar medo, né? 

Todo o projeto foi fabricado por uma empresa super conceituada da época, e que produziu não somente a Casa do Monstro, mas váarias outras atrações do Playcenter. A responsável foi a Schwarzkopf, o nome diferente se explica pelo fato de ser alemã, mas fabricou alguns brinquedos que temos certeza de que você se lembra! 

Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter?

Um passeio de arrepiar

Não faltavam cenários para assustar durante o trajeto. Gritos, ruídos e monstros assustadores como múmias, esqueletos e bruxas deixavam a galera amedrontada! Além disso tudo, algumas serpentes e outros bichos saltavam da atração e sobrevoavam em quem ainda estava na fila, o medo já começava antes mesmo de embarcar no trem. 

Para aqueles que ainda estavam achando fichinha, no final do passeio uma caveira se levantava e tentava pegar o pé dos visitantes que estavam no trem. Quem se lembra dessa parte? 

Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter?
Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter?

O susto acabou, mas a diversão não

Foi em 1999 que a Casa do Monstro fechou, antes passou por diversas reformas e mudanças de local, mas somente neste ano teve seu encerramento, pois não atendia mais às expectativas do público e abriu espaço para a fila da montanha russa Boomerang.

Porém, a diversão não acabou! Relembrar também é curtir. Se você ficou curioso(a) e quer saber mais sobre outras atrações do eterno Playcenter, em nosso blog tem #tbt sobre a Montanha Encantada. Isso mesmo! 

Sustos e muita diversão: você se lembra da Casa do Monstro no Playcenter?
Filipe Defacio
Marketeiro, social media e há mais de 25 anos entusiasta por parques de diversões, principalmente pela história do Grupo Playcenter.

Posts relacionados

Túnel do tempo: onde surgiu o Parque de Diversões?

Os Parques de Diversões são ambientes alegres e divertidos, que encantam e despertam muitas emoções! Mas você sabe de onde surgiu esse modelo de entretenimento que ao longo dos anos conquistou tantos fãs?

LEIA MAIS

Uma história chamada Playcenter

O ano era 1973 e naquela época a cidade de São Paulo era bem diferente da cidade que conhecemos nos dias de hoje. Era um dia qualquer, uma sexta-feira e os jornais mostravam...

LEIA MAIS

TBT: Monga – A Mulher Gorila do Playcenter

No início dos anos 70 o Grupo Playcenter inaugurou um Parque que ficou marcado na história da cidade de São Paulo e no coração de milhares de brasileiros, nascia naquela época o “Playcenter”,...

LEIA MAIS

Deixe seu comentário

    Ir para o topo

    Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Clique em aceitar ou leia nossa

    política de privacidade.