25 de novembro de 2011




Playcenter participa do 2º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas

Maurício de Sousa e o paratleta Daniel Dias são os padrinhos da iniciativa e estarão presentes no dia do evento.
Ação levará cerca de 6 mil crianças de 60 instituições para se divertirem no parque



No dia 29 de novembro, o Playcenter abre suas portas para receber convidados especiais. Nessa data, o parque mais tradicional do Brasil participará da 2ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD) em Parques e Atrações Turísticas e receberá cerca de 6 mil crianças de 60 instituições.

A ação, feita em parceria com o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas), a Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil) e os principais parques nacionais, tem por objetivo mostrar a importância da acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, promover a inclusão social das pessoas com deficiência e proporcionar-lhes um dia inesquecível, repleto de alegria, surpresas e muita emoção.

Este ano, o paratleta Daniel Dias, campeão paraolímpico e mundial, e que recentemente ganhou 11 medalhas de ouro no Para-Pan de Guadalajara, foi convidado para ser o padrinho do Playcenter nessa iniciativa.

Outro convidado especial será Maurício de Sousa, padrinho oficial do DNPD, que estará no Playcenter no dia da ação ao lado dos personagens Dorinha, uma garota cega, e Luca, um menino cadeirante e mascote do evento.

O Playcenter é pioneiro nesse tipo de evento e desde 1973 organiza um dia especial para pessoas com deficiência, tendo recebido mais de 160 mil crianças e adolescentes deficientes. Este ano, os visitantes poderão se divertir em atrações como Carrossel Cavalinhos, Auto-Pista, Barca Pirata, Barca Viking, Convoy Race, Jumbo, Fire Chief, Frog Hopper, Rio Grande, Samba Baloon, Boomerang, Turbo Drop, Evolution e Waimea – todas com acompanhamento especial dos monitores.

Também participam da ação Hopi Hari, Beto Carrero World, O Mundo da Xuxa, Wet n’ Wild, Beach Park, Hot Park (GO), Alpen Park (RS) e Unipraias (SC), além do Bondinho do Pão de Açúcar, Trem do Corcovado e Complexo Turístico de Itaipu (PR).



2ª Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD)

Dia 29/11/2011, às 10h

No Playcenter (Rua José Gomes Falcão, nº 20 – Barra Funda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário