2 de setembro de 2011

Playcenter realiza sonho de atleta paraolímpica


Ontem, através de um convite do Portal Terra TV, nós recebemos a visita de Terezinha Guilhermina no Playcenter. O sonho dela era se aventurar em brinquedos radicais. E realizamos este desejo com muita diversão nas atrações Evolution, Looping Star e Turbo Drop.

"A sensação de andar nos brinquedos é tão maravilhosa, que é muito melhor do que correr os 100 metros rasos", disse em êxtase ao descer da torre Turbo Drop. A esportista, que nasceu com retinose pigmentar, uma doença congênita, perdeu a visão com o passar do tempo. 

 

Terezinha Guilhermina é uma atleta paraolímpica velocista brasileira, especializada nas corridas de 100, 200 e 400 metros rasos. Seu guia é o atleta Guilherme Santana.

A brasileira melhorou seu recorde mundial na classe T11 - perda total de visão - quando participou do Meeting Internacional da IWAS, em Bottrop, Alemanha.

Ela correu os 100m em 12s04, superando a melhor marca da prova (12s13), conquistada por ela no Mundial de Para-Atletismo, em Christchurch, Nova Zelândia. Claro, sempre ao lado do seu parceiro Guilherme Santana.

Ela detém o recorde mundial de três provas: 100m, 200m e 400m. Terezinha conquistou quatro medalhas paraolímpicas - um bronze em Atenas-2004; um ouro, uma prata e um bronze em Pequim-2008.

A atleta vai competir em São Paulo, nos dias 4 e 5 de setembro, e está se preparando para conquistar novas marcas, onde pretende se consolidar como a atleta com deficiência mais veloz do mundo. 

Veja mais fotos da visita de Terezinha Guilhermina ao Playcenter



Nenhum comentário:

Postar um comentário