10 de setembro de 2010

Agora em Setembro relembraremos na seção Histórico a edição de 2003 das Noites do Terror, que foi a primeira edição com um conceito que foi utilizado desde o show de abertura, passando pela as atrações e personagens e terminando com o show de encerramento.

O período Medieval foi definido pelos historiadores como uma “Idade das Trevas”. Relíquias e peste se misturavam em um ambiente no qual o poder era adquirido através da força, da fé ou das bruxarias. Foi com esta atmosfera milenar que o Playcenter se baseou na elaboração da 16ª Noites do Terror – “As Trevas Irão Te Dominar”, em 2003. Medo, sangue, fogo e misticismo fizeram parte dos efeitos especiais e das cenografias, que foram especialmente produzidas, criando um clima de suspense e grandes sustos.

Joana D’Arc, Corcunda de Notre Dame, nobres decadentes, leprosos e outros personagens que deixaram profundas marcas na história medieval apareceram nos lugares mais inusitados do parque.

Na abertura, o Bruxo das Trevas atraia a presença do público para o Palco Principal, onde os personagens surgiram das trevas para dominar o parque no Show de Abertura. Logo após, ocorria o início do show com o ilusionista Lipan Jr, além das apresentações de músicos, bailarinos e atores performáticos.

Para reviver fatos marcantes da Idade Média, em 2003 o Playcenter preparou atrações com cenas características das trevas medievais. Entre elas, estavam: os labirintos Mosteiro da Tortura e A Masmorra. Além disso, o parque apresentou a memorabília da novela O Beijo do Vampiro sucesso na época com a exposição Vampiromania, onde os visitantes puderam ver peças originais da cenografia da novela produzida pela TV Globo.

Naquele ano, o evento ocorreu às quintas e sextas-feiras das 18h00 às 21h00 e aos sábados, domingos e feriados das 18h00 às 22h00.

Confira abaixo o mapa daquela edição e alguns materiais de publicidade:

Cartaz de divulgação:

Outdoor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário