3 de abril de 2010

Nesta atualização de Abril aqui na seção Histórico iremos falar de uma atração que já esteve presente no Playcenter em 4 versões diferentes, mas sempre semelhantes, que é o Polvo. Mas tem um deles que marcou a infância e adolescência de muitos, o Polvo que esteve no Playcenter de 1991 até 2004.

Com o Slogan utilizado na época: “Das profundezas do oceano, diretamente para o Playcenter... Polvo” o polvo se tornou um marco nas atrações do Playcenter.

Inaugurado em Abril de 1991, o Polvo de origem italiana pela a SDC Rides, era composto de 5 braços tematizados na forma de tentáculos e nesses braços eram dispostas 4 gôndolas, também tematizadas, mas na forma de peixe. Cada gôndola possuía capacidade para 2 duas pessoas, totalizando 40 pessoas por ciclo e por hora a atração conseguia ter capacidade para 1.200 pessoas.


O que mais chama atenção no Polvo são os seus movimentos onde cada braço possui o seu próprio movimento simulando uma luta entre peixes (Gôndolas) e tentáculos (Braços).

Durante a permanência no Playcenter várias áreas abrigaram o Polvo: na estréia, ele ficou localizado onde hoje temos o Ambulatório, depois ficou onde hoje temos a Auto Pista, depois na área aonde está o Swing Dance e ficando permanentemente até a sua saída na Área 3, onde hoje temos a montanha russa Windstorm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário